São José promove ações na Semana Nacional do Trânsito

Tema definido para mobilizar população é "Juntos salvamos vidas"

0
192

Mobilizar a sociedade, chamando atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito, a Semana Nacional do Trânsito em São José terá diversas atividades com crianças do município. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, campanha deste ano é “Juntos salvamos vidas”. As ações acontecem até sexta-feira (dia 23).

Nessa linha, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito e a Guarda Municipal de São José (GMSJ), abriram a programação da Semana no auditório da Cidade da Criança (Barreiros) tratando do tema Segurança no Trânsito e, depois, as crianças do CEI Luar tiveram uma tarde sobre rodas.

MEDIDAS

O objetivo da Semana Nacional de Trânsito 2022 é promover a reflexão sobre medidas de segurança no trânsito e os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causa ao meio ambiente e também ao bem-estar da sociedade. Além disso, o Ministério da Infraestrutura busca, por meio das ações, conscientizar a população sobre a necessidade do envolvimento da sociedade, do pedestre ao motorista, para promover a segurança viária do país.

Ainda durante a semana, serão realizadas oficinas e lives sobre a importância da atualização e consolidação das normas para a segurança viária. Confira aqui.

Confira a programação:

Semana do Nacional do Trânsito GMSJ

Segunda feira (dia 19)

Manhã: cidade da criança / aula auditório/ Segurança no Trânsito

Tarde: CEI Luar / Tarde sobre rodas

Terça-feira (dia 20)

Manhã: CEI Luar / Manhã sobre rodas

Quarta-feira (dia 21)

Manhã e Tarde: Fundação Catarinense de Educação Especial (parceira com a Trans Kids)

Quinta-feira (dia 22)

Manhã: cidade da criança / aula prática no ônibus e atividades de pintura em sala

Sexta-feira (dia 23)

Manhã: Colégio Reino Azul / aula auditório sobre segurança no Trânsito

Tarde: CEI Regina Bastos / Tarde sobre rodas

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome