7ª edição do Congresso Brasileiro de Traders acontece em Florianópolis

Evento é considerado o mais tradicional para traders no Brasil e será realizado nos dias 11 e 12 de novembro. Durante a imersão, que será presencial e também poderá ser acompanhada online de forma gratuita, o CBT se torna o principal centro para interessados em ampliar networking e conhecimentos sobre mercado financeiro

0
405

A 7ª edição do Congresso Brasileiro de Traders (CBT) acontece nos dias 11 e 12 de novembro, no LK Design Hotel, em Florianópolis. O evento é destinado tanto às pessoas sem conhecimento quanto aos profissionais experientes no mercado financeiro.

Ao longo desses dois dias, mais de 15 especialistas altamente renomados do trading brasileiro e internacional ministrarão palestras e painéis relacionados ao capital especulativo e fornecerão dicas fundamentais sobre como apostar na valorização de determinado ativo para obtenção de lucros além da média do mercado em pouco tempo.

Além deles, estarão presentes mais outros 100 especialistas de trading do Brasil e exterior, entre eles, influenciadores digitais, muitos dos quais reúnem mais de 100 mil seguidores. O CBT também poderá ser acompanhado online, de forma gratuita, por milhares de pessoas, tanto do Brasil quanto de outros países.  Para assistir às palestras pelo link oficial do CBT, basta acessar: https://youtrading.com/pt/cbt/

Traders que inspiram: O Congresso é um dos eventos mais tradicionais do segmento de traders no Brasil, além disso, reúne os melhores especialistas mundiais do ramo com o intuito de desenvolver a comunidade de investidores do país. O networking propiciado de alto valor agregado também é um dos pontos fortes do evento. As inscrições podem ser feitas no site do CBT até durarem os ingressos.

“A cada ano que passa, o evento se torna mais forte e o conteúdo disponibilizado aos participantes é de extrema qualidade, contribuindo significativamente para a tomada de decisões mais assertivas. O local escolhido tem uma excelente infraestrutura para receber o público em geral e propiciar a troca de contatos profissionais que farão a diferença na vida de trades atuais e futuros”, diz Alexandre Castro, coordenador da YouTrade, empresa de educação financeira com sede em São Paulo que promove o Congresso.

O CBT teve sua primeira edição no ano de 2015, na capital paulista e, desde 2021, é realizado na Capital. “Nosso objetivo sempre foi propiciar uma troca de informações com quem possui uma grande experiência no mercado financeiro, aproximando os experts daqueles que estão interessados por esse universo. Neste ano, também faremos um painel exclusivo com pessoas que fizeram uma transição profissional para o mercado financeiro. São exemplos de sucesso que servirão de fonte de inspiração para quem está com a mesma proposta de vida”, complementa Castro.

Nomes importantes – Entre os palestrantes convidados, figuram nomes como o do americano Alexander Elder, considerado uma autoridade na análise técnica e conhecido em todo o mundo pelas pesquisas que desenvolve na área da psicologia do investidor. Ele escreveu o livro “Como se transformar em um operador e investidor de sucesso”, publicado em 1993. A obra é tida como o seu maior clássico. Elder é autor também de outros títulos de grande repercussão, como “Aprenda a operar no mercado de ações – um guia completo para o trading”, escolhido o Livro do Ano pela centenária revista estadunidense de economia Barron’s, em 2002.

João Homem, uma das maiores vozes do universo de traders do Brasil, sócio da SST (Special Squad Traders), que está entre as principais comunidades de traders do Brasil, também é um dos destaques do evento como palestrante. A SST conta com mais de 200 mil pessoas cadastradas. Mineiro, João Homem começou a investir em 2006, quando ainda trabalhava como camelô.

Como a grande maioria das pessoas ingressa no mercado de capitais pensando em ampliar sua lucratividade, poucos são aqueles que iniciam sua jornada amparados em uma metodologia operacional exclusiva, marcada pela paciência e experiência, ou seja, que também leva em conta tudo o que foi vivenciado anteriormente em relação ao universo de investimentos. A analista financeira da XP Investimentos, Martha Matsumura, desenvolveu um método próprio para operar de modo mais assertivo. Ela irá compartilhar como palestrante seus processos vitoriosos no CBT.

Segundo Castro, o trader (ou especulador) integra uma modalidade de investimento que proporciona resultados mais rápidos, já que é possível entrar e sair de determinado mercado com facilidade, impedindo uma exposição mais intensa a situações instáveis do mundo. Já o investidor tradicional, prossegue ele, tende a investir a longo prazo com possibilidade de rendimento também dentro de um período maior de tempo, o que pode deixá-lo mais vulnerável a dinâmicas mundiais, que impactam significativamente no mercado de capitais.

Serviço:

O quê: Congresso Brasileiro de Traders (CBT);

Quando: 11 e 12 de novembro;

Onde: LK Design Hotel, em Florianópolis. E evento será presencial e online;

Como participar: https://youtrading.com/pt/cbt/