Atleta de Ginástica Rítmica é a mais jovem da delegação de São José no JASC

Aos 15 anos, Gabriela é uma promessa da modalidade e terá sua primeira experiência na competição

0
221

A atleta é aluna do projeto da Associação De Ginástica De São José (AGIS) com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José (FUNESJ) há mais de 5 anos. Ela participou das aulas de iniciação no projeto comunitário até o ano de 2021, quando foi selecionada para integrar a equipe de rendimento.

Guilherme Sebold, o técnico da equipe de Ginástica Rítmica, fala das expectativas da atleta promessa do JASC. ”Por ser seu primeiro ano participando de competições oficiais, as expectativas são apenas para que ela consiga realizar seus quatro exercícios conforme o sucesso dos treinamentos”, comenta.

Gabriela mostra-se otimista com sua carreira como ginasta de alto rendimento. ”Comecei a fazer Ginástica Rítmica com 8 para 9 anos de idade e fazia porque achava divertido combinar a dança com as acrobacias. Fiquei na escolinha até os meus 13 anos e entrei no rendimento com 14. Esse vai ser meu 1 ano competindo no JASC no qual eu vou competir as 4 séries. Estou treinando desde o começo do ano e a minha expectativa é de fazer o melhor que eu conseguir, mostrar as séries que eu faço no ginásio”, relata.