Pela manhã, os alunos participam de atividades esportivas (como aulas de natação técnica e utilitária) e recreativas, realizadas junto ao Rio da Madre e também na praia da Guarda, e depois receberam um almoço. À tarde, atrações culturais deram um brilho especial ao
evento.
“Nós sempre apoiamos este evento do professor Madeira, porque é um evento incrível de inclusão social, um trabalho muito bonito, em um dia especial e verdadeiramente emocionante”, destaca o presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco).
Em razão da pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado nos últimos dois anos, mas para compensar, 2022 bateu o recorde de participantes, com mais de 200 alunos atendidos, vindos das Apaes de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.
“É importante apoiar eventos que levem recreação e lazer às nossas comunidades, especialmente um trabalho inclusivo e feito com tanta generosidade como o Atletas da Natureza. Temos feito um trabalho muito amplo de criação e revitalização de parques e áreas de recreação nos bairros, porque entendemos a importância da convivência das
pessoas em locais públicos para a qualidade de vida da população. Não é à toa que criamos e apoiamos inúmeros projetos sociais. Nossa gestão tem a missão de servir e atender as pessoas”, reflete o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.