Atletas do Judô disputam Seletiva Nacional rumo a circuitos internacionais

Após a competição em Porto Alegre nesta sexta, dia 11, Romário e Ana Paula estarão em Rio do Sul lutando por medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina

0
213

E com Ana Paula Nobre, de 30 anos, não é diferente. A judoca é tricampeã do JASC, campeã estadual, campeã sul brasileira, terceira colocada no Brasileiro, e atualmente é a sexta colocada no ranking nacional. Os dois são favoritos para o ouro dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul, no dia 15, e têm um desafio ainda maior: disputar a seletiva nacional nos dias 12 e 13 em Porto Alegre.

Romário, um dos 10 melhores do ranking nacional em sua categoria, e Ana Paula, sexta colocada no feminino nacional, vão para Porto Alegre lutar por uma vaga na Seleção Brasileira de Judô em competições internacionais, podendo disputar inclusive as Olimpíadas 2024 em Paris. Os atletas são beneficiários do Programa municipal Bolsa Atleta e têm as despesas das viagens custeadas pelo Município.

Romário conta que a rotina de treinos continua a mesma dos anos anteriores, mas que este ano vai competir em uma categoria de peso diferente “A rotina de treinos é a mesma, porque o objetivo é o mesmo. Se eu vou para o JASC eu estou indo para ganhar o JASC, e treino para isto. Se eu vou para o Brasileiro, eu vou para vencer, e treino para isso. Então, o treino não muda porque o objetivo é o mesmo, trazer o título para São José. A diferença é que este ano eu luto em uma categoria diferente. Ano passado eu competi na categoria até 90 quilos e este ano irei disputar na categoria até 100 quilos e isso praticamente me fez ter que começar do zero” contou o judoca.

Ana Paula destacou o incentivo da Prefeitura na carreira esportiva. “A nossa ida para a seletiva está sendo toda custeada pelo Município; então não posso deixar de agradecer a Prefeitura por esta parceria que já vem de muito tempo, tanto com o Bolsa Atleta, como com os recursos que ofertam para que possamos competir em outras cidades e estados” completou a atleta.