Avança a transição do futuro governo Jorginho Mello

A ideia é que, em dezembro, com o anúncio do novo colegiado, os secretários já tenham informações suficientes sobre a estrutura da pasta

0
186

A transição do futuro governo Jorginho Mello avança nos levantamentos e diagnóstico junto à atual gestão estadual. Na primeira semana os 14 membros da equipe focaram na análise da estrutura de governo, do quadro de servidores e do orçamento para 2023. A ideia é que, em dezembro, com o anúncio do novo colegiado, os secretários já tenham informações suficientes sobre a estrutura da pasta.

Também foi solicitado que os servidores cedidos tenham o vínculo com a nova pasta prorrogado por mais 90 dias.

Outra preocupação, segundo o coordenador da transição, Moisés Diersmann, é com a gestão dos contratos de serviços continuados que terminam dia 31 de dezembro.

“Estamos passando uma lupa nesses contratos para garantir a continuidade dos serviços e a população não seja prejudicada. Outra preocupação é com a Operação Verão, que começa na atual gestão e termina na próxima. Queremos garantir que tudo funcione da melhor forma possível, a exemplo de setores como a segurança pública”, ressaltou o coordenador, que fez um balanço dos trabalhos nessa sexta-feira (11).