Escolha para novo Plano de Gestão Escolar ocorre nesta terça (29) nas unidades educativas de Florianópolis

Participarão do processo cerca de 9 mil estudantes, além de pais, responsáveis legais e servidores

0
90

Nesta terça-feira (29), ocorrerá em escolas e núcleos de educação infantil municipal da Prefeitura de Florianópolis a escolha de novos Planos de Gestão Escolar – PGE – que estarão em vigência nos próximos três anos. O processo terá inicio as 7h30 e terminará às 21h.

Participarão da escolha dos responsáveis pelo PGE, que serão diretores das unidades educativas a partir de janeiro, cerca de 9 mil estudantes que estão matriculados nos anos finais do ensino fundamental e da educação de jovens adultos, além de 38 mil familiares. Aproximadamente 6 mil servidores efetivos, substitutos, designados, à disposição, comissionados, terceirizados e estagiários também poderão votar.

O PGE representa o compromisso com a comunidade escolar e com as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação. O Plano leva em consideração o Projeto Político-pedagógico (PPP) da unidade educativa, as diretrizes curriculares da rede municipal de ensino, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os planos nacional e municipal e a legislação vigente.