Florianópolis monitora volumes de chuva para as próximas 48 horas

Já choveu nas últimas 96 horas mais de 165 milímetros em Florianópolis e a previsão indica mais chuva.

0
301

A Prefeitura de Florianópolis fez uma reunião de trabalho nesta terça-feira (29) para atualizar as condições climáticas previstas para a região da capital nas próximas horas. As equipes da Defesa Civil do Município visitaram as áreas mais vulneráveis para orientar as famílias que vivem em morros ou encostas. Já choveu nas últimas 96 horas mais de 165 milímetros em Florianópolis e a previsão indica mais chuva.

Segundo a Epagri/Ciram são esperados volumes pontuais até a próxima quinta-feira que podem superar os 200 milímetros. Uma força tarefa foi criada pelo prefeito, Topázio Neto, que já deixou mobilizou equipes com caminhões pipa e hidrojatos. “O Objetivo é garantir um atendimento rápido de limpeza caso alguma região da cidade tem algum tipo de impacto com o volume de chuva previsto”, destacou o prefeito de Florianópolis.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública vai estar com a estrutura da Guarda Municipal para auxiliar na mobilidade de Florianópolis. Além disso, profissionais da Infraestrutura estarão com maquinários no atendimento que for necessário em toda a cidade. Vagas em um hotel conveniado a Prefeitura de Florianópolis serão disponibilizadas para garantir atendimento a possíveis desabrigados. A Defesa Civil de Florianópolis pede que a população redobre os cuidados com o solo que fica instável por conta do excesso de água em curto período de tempo. Atenção para: elevação dos níveis de rios, enxurradas, alagamentos e deslizamentos. O número de emergência da Defesa Civil é 199.