Forças de segurança dão início à Operação Verão em Palhoça

Com barreiras policiais na região das praias, ação integrada iniciou nesta segunda-feira (14)

0
152

As forças de segurança que atuam em Palhoça deram início a mais uma Operação Verão nesta segunda-feira (14).

Como tem acontecido nos últimos anos, seguindo a estratégia proposta pelo secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa, chancelada pelo prefeito Eduardo Freccia, a Prefeitura, com os profissionais da própria secretaria e da Guarda Municipal, une forças com a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança de turistas e moradores locais que, nesta época, já começam a procurar os balneários localizados na região Sul do município para momentos de lazer, aproveitando o aumento das temperaturas.

Na segunda-feira (14) e no feriado de terça-feira (15), foram abordados cerca de 60 automóveis – 30 por dia. Nenhuma pessoa foi notificada, todos os condutores e veículos estavam com a documentação em dia.

Todas essas instituições trabalham em conjunto em operações integradas, com barreiras na região das praias de Palhoça e também a fiscalização com relação ao comércio ambulante e às atividades comerciais licenciadas pela Prefeitura.

As blitze da Operação Verão serão frequentes durante toda a temporada, segundo as forças de segurança envolvidas.

O posto da Polícia Civil localizado na Pinheira vai continuar servindo como base de apoio integrada, como tem sido nos últimos anos.

Todo esse esforço tem resultado em queda nos índices de criminalidade, registrada nas últimas três temporadas de verão, em que essa estratégia foi adotada. Por isso, a proposta será mantida, com muita barreira e presença policial ostensiva nas ruas, para garantir a segurança, a paz e a ordem nas praias de Palhoça