Governador eleito Jorginho Mello faz visitas institucionais à Assembleia Legislativa e ao TJ

O próximo mandatário do Estado disse que pretende manter um diálogo aberto com os demais poderes e exercer um mandato harmônico com os poderes constituídos

0
101

O governador eleito de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) esteve, nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Justiça em suas primeiras visitas institucionais. Em conversa com o presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa (MDB) e com líderes de partidos, o próximo mandatário do Estado disse que pretende manter um diálogo aberto com a Casa e exercer um mandato harmônico com os poderes constituídos.

“A Assembleia Legislativa é um espaço muito plural. É uma Casa que conhece Santa Catarina. Então, mesmo antes da posse, vim aqui para demonstrar o meu respeito pela Alesc. Eu quero trabalhar com a Assembleia de uma forma colegiada, em que a gente possa discutir as matérias importantes para o Estado. Assim, a gente consegue evoluir e ter mais fluidez naquilo que a gente vai encaminhar para a Casa”, antecipou o governador eleito.

Jorginho Mello acumula passagens pela Assembleia Legislativa durante a sua trajetória política. Foi deputado estadual entre os anos de 1995 e 2011, chegando a exercer a presidência entre 2009 e 2010. A experiência do governador eleito com o poder legislativo catarinense foi destacada pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa.

“O governador eleito Jorginho Mello conhece esta Casa, tem a experiência desta Casa, e a visita dele aqui hoje demonstra o reconhecimento que ele tem pelo Parlamento. Eu tenho certeza que a Alesc será parceira em todas as ações boas para Santa Catarina. Os poderes são independentes, mas eles têm a obrigação de serem harmônicos. E essa Casa pode contribuir muito com o governo”, ressaltou Sopelsa.

Atualmente ocupando o cargo de senador da República, Jorginho Mello recebeu, nas eleições deste ano, mais de 70% dos votos válidos para governador de Santa Catarina. A posse do governador eleito será no dia 1º de janeiro, na Assembleia Legislativa.

Harmonia também com o Tribunal de Justiça de SC

Jorginho Mello também visitou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, acompanhado por dezenas de outros desembargadores que integram a Corte Estadual. Neste primeiro contato oficial, registrado no Auditório Desembargadora Thereza Tang, o futuro chefe do Executivo estadual adiantou que seu objetivo de gestão é estabelecer uma relação harmônica e independente entre os poderes, porém com espaço para colaboração e parceria mútuas. “Queremos que vocês nos ajudem a construir uma Santa Catarina melhor”, pediu Jorginho.