LOA 2023: Audiência Pública na Câmara aponta crescimento e recuperação econômica do Município

A proposta elaborada para o próximo ano prevê uma receita total consolidada de aproximadamente 3,7 bilhões de reais

1
337

Em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (03), a comissão de Orçamento, Finanças e Tributação discutiu o Projeto de Lei de autoria do Executivo que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa as despesas do orçamento municipal para 2023.

A proposta elaborada para o próximo ano prevê uma receita total consolidada de aproximadamente 3,7 bilhões de reais. “A prefeitura avalia positivamente, sendo que esses são valores previstos ao longo do próximo ano na execução orçamentária nos vamos verificar se este se efetiva. Então nossa previsão é de melhora na economia e consequentemente um maior atendimento aos serviços do município”, destaca o Secretário Municipal da Fazenda, Leandro Domingues.

O crescimento e a recuperação econômica na capital catarinense e também a importância da aplicação das emendas impositivas realizadas pelos vereadores, foram ressaltadas pelo vereador Gabrielzinho (Podemos), relator do projeto na comissão de Orçamento. “Importante debater o orçamento aqui na câmara, poder analisar todos os números, verificando o crescimento nesse momento de pós-pandemia onde tivemos uma queda de arrecadação, e a tendência é ter esse aumento via incremento do ISS do município e outros impostos municipais, fazendo com que a receita chegue a 3,7 bilhões. Iremos melhorar e ampliar as emendas por parte dos vereadores, que nada mais é do que melhorias para as contribuições aqui do município”, finalizou.