Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação do “Golpe do Presente”

Durante a operação, foram apreendidos uma máquina de cartão e diversos aparelhos celulares, além de pequena quantidade de droga

0
200

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu na quinta-feira (24) quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, nas residências de suspeitos de uma associação criminosa que estaria cometendo o crime de estelionato em Florianópolis e São José, com o “golpe do presente”.

Neste golpe, investigado pela Polícia Civil, um dos suspeitos se passava por motoboy e simulava que teria um presente para entregar à vítima na data de seu aniversário. Antes de entregar o “presente” era solicitado que a vítima realizasse o pagamento da entrega em uma máquina de cartão do suposto motoboy. Porém, o criminoso diz haver um problema no pagamento e não realiza a entrega. De posse dos dados obtidos na máquina, o estelionatário conseguia subtrair valores das vítimas. Em um dos casos investigados, o valor subtraído chegou a R$ 5 mil.

Durante a operação, foram apreendidos uma máquina de cartão e diversos aparelhos celulares, além de pequena quantidade de droga.