Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de suspeita de fraude

Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (17) três mandados de busca e apreensão em São José e em Florianópolis

0
161

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), cumpriu nesta quinta-feira (17) três mandados de busca e apreensão em São José e em Florianópolis.

O inquérito policial foi instaurado para apurar possíveis irregularidades em processo de cotação de preços, aberto por uma instituição privada que recebe recursos públicos, para a aquisição de uma peça de centrífuga lavadora de células (separador de partículas).

Funcionários da instituição são suspeitos de terem fraudado o processo de compra da peça da máquina para beneficiar determinada empresa e assim obter vantagem ilícita. Aponta a investigação que a peça adquirida teria sido produzida em uma metalúrgica, por valor infinitamente menor, mas entregue como nova, o que acabou gerando desequilíbrio nas propostas e favorecendo a empresa de interesse dos funcionários.

Os mandados foram expedidos pela Vara Metropolitana da Capital. A Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR) prestou apoio às diligências.

 

deicoperação