Prefeitura da Capital divulga eventos culturais gratuitos do fim de semana

Com o calor e os turistas vindo para a Capital, administração municipal reforça serviços públicos e calendário de atividades

0
238

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, preparou diversas atrações para este fim
de semana que promete ser de muito sol. Na programação estão opções para entreter crianças e adultos, com oficinas, festivais e exposições que devem agradar os diferentes públicos.

Os eventos culturais vão desde feiras até apresentações de boi de mamão, tudo gratuito para a população e sempre enaltecendo artistas locais e as tradições da Ilha. Também terá transmissão gratuita da estreia da Copa do Mundo em telão no Mercado Público.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 18 de novembro

12h às 18h – Circuito de Exposições – Poéticas da Relação. Galeria de Arte Pedro Paulo Vecchietti – Praça XV de Novembro.

12h às 18h – Exposição “A Finitude Frente ao Permanente” de Gabriel Tissier. Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva. Acesso pela torre próxima ao Largo da Alfândega.

13h às 17h – Encontro de Rendeiras. Centro Cultural Bento Silvério – Rua Henrique Veras, 50.

13h às 19h – Exposição “Jogo Interpretativo” – Centro Cultural Bento Silvério, Lagoa da Conceição.

16h30 – Oficina de Terços. Centro Cultural Bento Silvério – Rua Henrique Veras, 50.

17h30 – Oficina de Python. Centro Cultural Bento Silvério – Rua Henrique Veras, 50.

18h30 – Festival Street Art Tour – Rua Victor Meirelles.

Sábado, 19 de novembro

9h às 14h – Feira Viva Cidade. Rua João Pinto, Centro.

10h às 22h – Festival Street Art Tour – Rua Victor Meirelles.

14h às 19h – Cultura Mané. Jardim Botânico.

14h – Boi de Mamão. Escola Olodum Sul. Rua Gualberto Senna, 400.

16h – Boi de Mamão. Escola de Educação Básica Jurema Cavallazzi.

Domingo, 20 de novembro

11h30 – Domingo com Teatro. Cinesystem do Villa Romana Shopping.

13h – Transmissão do jogo de estreia da Copa do Mundo (Qatar x Equador). Vão Central do Mercado Público de Florianópolis.

14h às 19h – Cultura Mané. Beira-mar Continental.

19h – Festival Street Art Tour – Rua Victor Meirelles.

Estreito terá programação cultural e gastronômica neste domingo

A Prefeitura de Florianópolis informa que neste fim de semana a Avenida Beira-Mar Continental terá uma programação especial voltada à cultura e a gastronomia. Será no domingo (20) das 14h as 19h. O Cultura Mané começa com a feira de artesanato e gastronomia.

A partir das 15 horas a criançada participa de recreação esportiva, pintura facial, brinquedos infláveis. O público também vai participar de aula de renda de bilro e oficina de artesanato. Uma apresentação teatral está programada para as 16 horas. O grupo folclórico “Alivanta Meu Boi” vai se apresentar as 17 horas. Pra encerrar teremos apresentação musical. Toda a programação é gratuita e pensada para a família.

Avenida Beira-Mar Continental terá mudanças no trânsito no fim semana para corrida de rua

A Prefeitura de Florianópolis informa que para a realização das provas no sábado (19) e no domingo (20) haverão algumas mudanças no trânsito na região continental e parte da região central da cidade. A largada e chegada acontece na Avenida Beira-Mar Continental.

No sábado acontece a prova de 5 km. Os atletas percorrem a parte continental de Florianópolis, passando sob a Ponte Hercílio Luz, e retornando pelo mesmo trajeto.

No domingo (20) é a vez das provas de 3 km, 15 km e 21 km. Na distância de 3 km, nas proximidades da Ponte Hercílio Luz estará o ponto de retorno para o reencontro com o portal e a linha de chegada. Nos 15 km e nos 21 km os atletas correm também em parte da Ilha, com passagem sobre a Ponte Pedro Ivo Campos e também pelo Túnel Antonieta de Barros.

No primeiro dia de corrida, no sábado (19), o fluxo de veículos pela Beira-Mar Continental será interrompido a partir das 17h. Além disso, o trânsito pela Rua Quatorze de Julho, que dá acesso à Ponte Pedro Ivo Campos, também estará fechado para a passagem dos atletas. O trânsito será desviado pelo interior do bairro Estreito e Balneário do Estreito até por volta das 19h, horário previsto para o fim dos bloqueios.

No domingo (20), as mesmas vias também terão o fluxo de automóveis interrompidos. Os bloqueios iniciam às 5h30. As provas de 21 km e de 15 km têm percursos em parte da ilha e, por isso, haverão mudanças no trânsito. As pistas da Ponte Pedro Ivo Campos serão compartilhadas, bem como na Gustavo Guichard (sentido ponte), no Túnel Antonieta de Barros (sentido ponte) e parte da Via Expressa Sul (sentido ponte). Nestes pontos, a recomendação é que os motoristas dirijam com atenção.

Ainda, haverá desvios no acesso à Beira-Mar Norte. Os atletas passam pela alça após a Ponte Pedro Ivo e também pelo elevado que liga a Gustavo Guichard à Beira-Mar Norte. Dessa forma, do continente para Beira-Mar Norte, o motorista deve seguir pela Avenida Gustavo Guichard para acessar a Beira-Mar pela região central. Da Gustavo Guichard para a Beira-Mar Norte, o trânsito também será desviado pelo Centro de Florianópolis, nas imediações da Avenida Hercílio Luz. A previsão é que a partir das 9h os pontos de desvio na Ilha comecem a ser retirados para a passagem normal de veículos.