Prefeitura de Palhoça publica edital de matrícula para novas vagas na educação infantil

Pais e/ou responsáveis pelos alunos devem efetuar a matrícula para o próximo ano letivo até o dia 30 de novembro

0
73

Dentre as etapas do aprendizado escolar, a educação infantil tem um espaço de destaque. É nessa fase de ensino que as crianças começam a ter um convívio social além do núcleo familiar, ou seja, tem início um processo de descobertas de novos saberes que terá impacto fundamental para a toda a vida.

Para possibilitar o acesso pleno a esse que é um dos mais importantes direitos das crianças, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Educação publicou nesta terça-feira (22) o primeiro edital de matrícula para novas vagas na educação infantil.

A relação dos nomes já com a unidade de ensino na qual a criança deve ser matriculada será publicada em diversos canais e veículos de comunicação com o objetivo de atingir a todas as famílias interessadas.

Os pais e/ou responsáveis deverão fazer a matrícula entre os dias 22 e 30 de novembro. É importante ressaltar que o cumprimento desse prazo é fundamental para assegurar a vaga para o próximo ano letivo. Se a matrícula não for feita conforme a publicação no edital, o aluno perde a vaga.

Para a efetivação da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF do estudante e dos pais/responsáveis, certidão de nascimento ou RG do estudante, comprovante de residência, cartão que comprove o recebimento do benefício Programa Auxílio Brasil (caso faça parte do programa) e a carteira de vacinação atualizada. Sendo educando público alvo da Educação Especial, deverá apresentar laudo médico que ateste a deficiência.

A Secretaria de Educação ressalta que, em breve, será publicado um novo edital de matrículas para as vagas disponíveis nas unidades de ensino conveniadas com a prefeitura municipal. Assim, caso o nome do aluno não conste nesta primeira chamada, é necessário aguardar a próxima publicação.

Essa ação inovadora e posta em prática de forma bastante antecipada tem como principal objetivo tranquilizar os pais e as famílias a respeito das vagas para seus filhos dentro da rede municipal de ensino. Por isso, é de fundamental importância que os responsáveis fiquem atento às datas de matrícula e confirmem a vaga para que as crianças tenham assegurado da melhor forma possível o seu futuro dentro do ambiente escolar.

A relação completa com o nome das crianças e a unidade de ensino está disponivel no Portal da Educação através do endereço https://palhoca.educarweb.net.br/.