Abertura oficial das festividades de Natal na Capital valoriza artistas locais

Programação natalina continua ao longo dos dias nos bairros de Florianópolis

0
86

Uma noite mágica proporcionou brilho nos olhos de crianças e adultos que prestigiaram a abertura do Natal em Florianópolis, na noite de terça-feira, no Largo da Alfândega, durante o evento “A energia do Natal”, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, com a organização e produção da empresa catarinense SB+ Eventos.

O primeiro dia do evento teve a apresentação do espetáculo “Acredite nos seus sonhos”, que conta a história de um menino que nasceu no dia do Natal. A noite também contou com a entrega da chave da cidade ao Papai Noel e a apresentação da banda tradicional Amor à Arte, uma das mais antigas entidades musicais de Florianópolis em atividade, fundada em 1897.

“Em todos os espetáculos e apresentações contamos com a participação de artistas locais. Floripa é um celeiro de talentos, artistas, atores, músicos e outros segmentos culturais”, enfatiza a publicitária Carla Barcelos, sócia da SB.

Natal nos Bairros

A programação natalina continua nesta quarta-feira, 7, nos bairros de Florianópolis. O chamado “Natal nos Bairros ” levará apresentações culturais, música, arte, e também a chegada do Papai Noel.

O primeiro bairro contemplado será Jurerê, na praça principal com atrações gratuitas que iniciam às 19h. A programação mais detalhada, assim como os próximos bairros que participarão do projeto serão divulgados pelas redes sociais da Prefeitura e Secretaria de Turismo.

Ainda durante o mês, serão realizadas as paradas de Natal, com desfile na Ponte Hercílio Luz, no dia 17 e no entorno da Praça XV, no dia 20. Os desfiles contarão com carros cenográficos, alas coreografadas com mais de 250 participantes entre  personagens natalinos e muitas surpresas.