Boxe de São José já pensa nos desafios de 2023

Modalidade tem trabalho de base nos projetos sociais e equipe de alto rendimento

0
82

O Boxe encerrou no fim de semana os trabalhos do ano. No domingo (11), o técnico Kelson Pinto comandou a última atividade junto ao DSTeam, equipe do projeto social. No retrospecto do ano de 2022, o técnico destacou a força do trabalho de base.”Esses projetos sociais só mostram que as novas gerações vêm crescendo cada vez mais”, observou Kelson.

Os atletas que competiram no último Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) já estão de férias. Nas últimas três edições, São José subiu ao pódio todas as vezes. Foi ouro em 2019; bronze em 2021 e prata em 2022. Kelson Pinto é ex-atleta olímpico da seleção brasileira de boxe. Foi medalhista de prata nos Jogos Pan Americano em Winnipeg, Canadá, e foi até Sydney (Austrália) disputar o título mundial no profissional.

Os 4 medalhistas no JASC (2 ouros e 2 bronzes)

Para a próxima temporada, em 2023, o técnico pretende fazer os atletas suarem no ringue. ”Pretendo trabalhar duro com os atletas; quero participar de todos os torneios aqui no Brasil; lutar aqui em Santa Catarina e lutar bastante em São Paulo”, ressaltou.

De maneira a atingir o objetivo de alto rendimento, o técnico promete retomar os trabalhos já no início de janeiro. Para o dia 10, estão reservados três horários para a retomada das atividades no Centro Comunitário do Bela Vista de 10h até 12h, das 15h30 até 17h (reservado aos boxeadores e os que querem se tornar um) e das 17h30 às 18h30 destinado para crianças e adolescentes.