Chuva: doações para pessoas atingidas podem ser entregues em vários pontos de Palhoça

Com o objetivo de ajudar as pessoas impactadas, a Prefeitura de Palhoça está coordenando um trabalho de coleta de doações

0
104

As fortes chuvas que assolaram o município de Palhoça nos últimos dias provocaram impactos em praticamente todos os bairros da cidade. Com o objetivo de ajudar as pessoas impactadas, a Prefeitura de Palhoça está coordenando um trabalho de coleta de doações.

Os donativos podem ser deixados em quatro locais: no salão da capela São Tomé, no Passa Vinte; na Faculdade Municipal de Palhoça, na Ponte do Imaruim; no colégio Padre Vicente Ferreira Cordeiro, na Pinheira; e no colégio Caic, também no Passa Vinte, um dos três abrigos organizados pela Prefeitura para receber os desabrigados – cerca de 530 pessoas passaram a última noite nos abrigos instalados no Caic, na escola do Frei Damião e na Associação Laura dos Santos, no Brejaru.

Cobertores, roupas, calçados e água mineral estão entre os itens de maior necessidade. Após o processo de triagem, os artigos doados serão encaminhados para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

As equipes da Prefeitura estão trabalhando de forma ininterrupta e resgataram mais de 850 pessoas em áreas de riscos. O trabalho de desobstrução de vias e recuperação de locais danificados também segue em andamento. Guarda do Cubatão, Brejaru e alguns pontos de deslizamento no Bela Vista são alguns dos locais que receberam a atenção das equipes da Defesa Civil nesta sexta-feira (2).