Defesa Civil de São José interdita 19 casas com risco de desabamento

Bairros mais afetados pelas chuvas são Flor de Nápolis, Picadas do Sul, Colônia Santana e Forquilhinha

0
115

A Colônia Santana foi a região que registrou mais casos de deslizamentos de terra. Flor de Nápolis e Picadas do Sul tiveram danos em ruas próximas aos rios. Segundo a Defesa Civil, a expectativa é de que durante a semana o nível pluviométrico reduza para 10/ 5 milímetros, apesar do mau tempo ainda persistir. Quanto ao nível dos rios, a tendência é que também retornem à marca normal.

A Defesa Civil recomenda que as pessoas mantenham-se em alerta. Caso ouçam barulhos em árvores, estruturas de casas, pedras, devem evacuar o local e entrar em contato de emergência 199 ou 193.

DESABRIGADOS

A Prefeitura mantém o acolhimento das famílias nos abrigos emergenciais da Escola de Educação Básica (EEB) Laurita Dutra de Souza, em Picadas do Sul, e na EEB Professora Marcília De Oliveira, em Forquilhinha, fornecendo atendimento médico, alimentação, kits de higiene, roupas, colchões e mantas.

O Centro de Atenção à Idade (CATI) continua servindo como ponto oficial de entrega de doações, aceitando alimentos não perecíveis, fraldas e material de higiene e limpeza.