Diálogo: ACIF recebe presidente da Câmara e debate sobre o desenvolvimento da cidade

O adiamento da aprovação do Plano Diretor para o ano que vem, foi um dos temas abordados durante o encontro

0
111

O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Florianópolis, Roberto Katumi Oda, esteve na Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), recentemente, como convidado da Reunião de Diretoria Executiva para falar sobre seu mandato na presidência da Câmara e perspectivas para os próximos dois anos.

O adiamento da aprovação do Plano Diretor para o ano que vem, foi um dos temas abordados durante o encontro. “A revisão do plano é urgente. O que temos hoje é um plano que não tem amparo legal para que as coisas se concretizem na cidade”, afirmou.

O vereador relembrou, que em 2014, quando houve a última revisão, a câmara não teve a preocupação necessária com a redação do plano, que contava com mais de 500 artigos.

O presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, reforçou a importância da aprovação do plano e colocou a entidade como um espaço para dialogar cada vez mais sobre assuntos que visam o desenvolvimento da cidade. Ele também pediu um olhar da Câmara com mais diálogo e cuidado no tema da Reforma Administrativa.

“Nós precisamos do diálogo e a câmara tem se mostrado cada vez mais disposta  a ouvir e debater. Que possamos fazer mais vezes encontros de diálogo e proposição. Tenha na Acif uma entidade que não está interessada no próprio umbigo, mas que pelo contrário, quando a gente defende interesse empresarial, defendemos interesses de toda a sociedade, porque não tem como a sociedade viver só pela máquina estatal”, concluiu Rossoni.

Intercâmbio de conhecimentos

O presidente da Federação das Câmaras de Comércio e Indústrias de Honduras (Fedecámaras), Rolando Alvarenga, que está no Brasil para participar de encontros empresariais também participou da reunião na ACIF onde falou  sobre o papel que a Federação desempenha no apoio ao empresariado, em especial às Pequenas e Médias Empresas.