Feiras de Artesanato das Escolas Profissionais estão no clima de Natal

Unidades organizam mostra com datas e horários personalizados.

0
53

A última feira empreendedora do ano das Escolas Profissionais será realizada até sexta-feira (9) no Hall da Prefeitura de São José, das 8h às 19h. Mensalmente cada uma das escolas profissionais expõe no local. Em dezembro, está sendo a vez da Escola Profissional de Campinas mostrar os belos trabalhos confeccionados por professores e alunos, que
nesta época se dedicam ao tema natalino. “A expectativa é divulgar os cursos e realizar muitas vendas”, ressaltou a professora de Patchwork, Márcia Landerdahl.

Também estão previstas feiras em cada uma das sete escolas profissionais. “As exposições, que acontecem nas unidades, têm datas e horários personalizados e são abertas ao público. Os espaços estão lindamente decorados, concluindo mais um ciclo letivo. O
artesanato apresenta o fruto do trabalho de professores e alunos, que convidam toda a comunidade para prestigiar essa tradição josefense”, enfatizou a coordenadora das escolas profissionais, Cláudia Muniz.

Para a Feira de Artesanato das Escolas Profissionais, as alunas da unidade Picadas do Sul organizaram um desfile na quarta-feira (7), às 18h, com as peças de vestuário produzidas. Dez alunas vão apresentar à comunidade o que aprenderam nos cursos de Corte e Costura e de Tricô e Crochê.

Além de produtos natalinos, o público poderá encontrar na Feira peças feitas em madeira, patchwork, artes aplicadas, biscuit, tecido, bordado, tricô e crochê, pintura em tela, macramê e corte e costura. “Essa é uma ótima oportunidade para conhecer, prestigiar, valorizar e comprar o trabalho feito nas escolas profissionais, antecipando as compras de Natal, já que teremos artigos temáticos e muitas opções para presentear”, citou a secretária municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann.

Agende-se

O quê: Feira de Artesanato das Escolas Profissionais**
Onde: Hall da Prefeitura de São José com exposição da Escola Profissional de Campinas** – Avenida Beira-Mar, 403, Centro.
Quando: até 9 de dezembro, das 8h às 19h

Escola Profissional Forquilhinha (EP Deolinda Santos Farias)**
Onde: rua Joaquim Luiz,188, bairro Forquilhinha
Quando: 7 a 9 dezembro – 8h às 20h

Escola Profissional Santo Antônio**
Onde: Rua: Benjamin Gerlach, 889, bairro Fazenda Santo Antônio
Quando: 7 a 9 dezembro – 14h às 20h e no dia 10 dezembro às 14h às 18h

**Escola Profissional Picadas (EP Noeli Henzel Ozol)**
Onde: Rua Luiz Fagundes, nº 2324, bairro Picadas do Sul
Quando: 7 a 10 dezembro – 14h às 20h

**Escola Profissional Barreiros (EP Nilza Maria da Silva)**
Onde: Rua Aparecida Maria Dadam, bairro Areias
Quando: 7 a 10 dezembro – 13h30min às 20h

**Escola Profissional Bela Vista**
Onde: Rua Gisela, 1471, bairro Bela Vista
Quando: 8 a 10 dezembro – 14h às 20h30min

**Escola Profissional Centro Histórico (EP Cândido Amaro Damásio Cândido)**
Onde: Rua Getúlio Vargas, 147, bairro Centro
Quando: 8 a 11 dezembro – 14h às 21h