Go To Market 2022 promove encerramento e apresenta abertura do ciclo 2023

Durante o evento, serão apresentados os principais resultados deste ano e informações sobre o próximo ciclo.

0
63

A Gerência de Negócios Internacionais do Sebrae/SC, por meio do programa Go To Market, promove no dia 8 de dezembro, às 17h, o encerramento do programa e abertura do ciclo 2023. Serão apresentados os principais resultados deste ano, e informações sobre o ciclo 2023 do Programa, que é destinado para os empresários que têm interesse na área de negócios internacionais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em sebrae.sc/roadshow-florianopolis3.

Neste ano, o Sebrae/SC realizou um “Roadshow”, com 19 encontros em diversas cidades de Santa Catarina, com o objetivo de levar para micro e pequenas empresas de todo o estado a possibilidade de estruturar os pequenos negócios para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado nacional e internacional.

Entre as cidades que receberam a equipe do Sebrae/SC, estão Tubarão, Gaspar, Blumenau, Chapecó, São Miguel do Oeste, Tijucas, São Bento do Sul, Joaçaba, Florianópolis, Joinville, Itajaí, Jaraguá do Sul, Brusque, Lages, Criciúma, Caçador e Rio do Sul.

Foram aproximadamente 20.000 km percorridos ao redor de Santa Catarina pela Gerência de Negócios Internacionais, e 59.232 km ao redor do mundo, para falar sobre competitividade e negócios internacionais. Ao todo, cerca de 7 mil empresários foram impactados pelo Programa Go To Market 2022.

Entre as principais ações setoriais realizadas, estão: Abertura de CNPJs no exterior e busca de clientes (Setor de Tecnologia); Implementação de Drawback, aperfeiçoamento ou início das exportações e auxílio na importação de insumos (Setor de Moda); Sebraetec, embalagem, exportações e acesso a mercado (Setor de Alimentos e Bebidas; Acesso a mercado e tecnologias, imersão e feiras internacionais (Setor da Construção Civil).

Para o Gerente de Internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, o Programa tem demonstrado cada vez mais o seu potencial. “Estamos muito contentes com a edição do Programa Go To Market de 2022, promovendo eventos, encontros e missões, que permitem disseminar o conceito da internacionalização de pequenas empresas e aproximar o Sebrae/SC dos empresários do estado, além, é claro, de mostrar para eles o seu potencial para o mercado exterior. E estamos contentes pois nossos números promoveram um ciclo de 2023 com mais adesões”, aponta.

Ao final do evento, será realizado um coquetel, que contará com a participação da equipe da gerência de Negócios Internacionais do Sebrae/SC, empresários, convidados e parceiros das entidades locais. O encontro será na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis.

Sobre o GTM

Desde 2019, o Sebrae/SC busca impulsionar o empreendedor ao sucesso, incluindo a Internacionalização, área para a qual foi criada uma gerência específica para tratar de negócios internacionais. Com o objetivo de fortalecer a corrente internacional das pequenas empresas, o Sebrae/SC criou o SC+Global, e uma das entregas é o Programa Go To
Market, que vem abordando diversos temas como importação, exportação, joint ventures, franquias para as micro e pequenas empresas com o principal objetivo de ajudar a aumentar a competitividade e a presença global das micro e pequenas empresas no mercado.