Prefeitura de Florianópolis tem mudança no secretariado da Saúde Municipal

No lugar do Dr. Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná, assumirá a pasta a também médica Dra. Cristina Pires Pauluci

0
195

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, faz a substituição do titular da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 1 de dezembro. No lugar do Dr. Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná, assumirá a pasta a também médica Dra. Cristina Pires Pauluci.

Doutor Paraná deixa o cargo depois de quase 6 anos à frente da saúde de Florianópolis. Sob a sua gestão, a Capital Catarinense se tornou a melhor em saúde básica no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, é referência nacional no combate à COVID. Medidas importantes, como a implantação do primeiro serviço de tele-medicina gratuito do país também aconteceram durante a sua gestão. O médico solicitou a exoneração do cargo por questões pessoais e de família.

Cristina Pires Pauluci é formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, Pós-graduada em Terapia Intensiva pelo Hospital Pró Cardíaco/RJ e em Gestão e Auditoria dos Sistemas de Saúde – IPOG, além de especializada em Redes de Atenção à Saúde pelo Hospital Sírio Libanês.

Durante a pandemia, Dra. Cristina participou da Comissão de acompanhamento da judicialização em saúde e do Comitê de acompanhamento da curva da Covid-19, ambos do Tribunal de Contas de Santa Catarina.