Prefeitura de São José acolhe mais de 90 desabrigados em virtude das chuvas

Até o início desta terça-feira (20), 92 pessoas e seis pets estavam acomodados na nova estrutura montada na Arena do Centro Multiuso, na Avenida Beira-Mar de São José

0
86

De acordo com a secretária de Segurança e Defesa Social, Andrea Luiza Grando, o nível do rio Forquilhas estava subindo muito e as famílias estavam com medo que ele saísse da calha, como aconteceu da outra vez. “Por volta das 20h já começamos a mobilizar as equipes e em um primeiro momento, abrimos o Centro Educacional Municipal Antônio Francisco Machado (Forquilhão) para receber as famílias. Em seguida, as pessoas são encaminhadas para o Multiuso, que tem um espaço mais amplo, seguro e confortável para recebê-las. O deslocamento está sendo feito por um ônibus da Secretaria de Assistência Social”, explicou a secretária.

“Estamos monitorando a situação da cidade e nossas equipes já estão no atendimento às ocorrências geradas até agora”, destaca o prefeito Orvino Coelho de Ávila. Os serviços da Prefeitura não foram afetados em virtude das chuvas. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas estão trabalhando normalmente.

OCORRÊNCIAS

De acordo com a Defesa Civil, ao longo da noite de segunda foram registradas 39 ocorrências. Até o momento, os principais pontos de preocupação são deslizamentos, regiões baixas com acúmulo de água Flor de Nápolis, Benjamim, Forquilhas, Forquilhinha e BR 101. Ao todo os registros são 15 desabamentos, 12 deslizamentos, 8 alagamentos, 2 desmoronamento,1 queda de árvore e 1 infiltração. Algumas casas já foram interditadas.

Equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de São José estão mobilizadas no atendimento das ocorrências, além de acompanhar a situação da cidade pela Central de Videomonitoramento.

Em situação de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de São José pelo 199 ou com a Guarda Municipal pelo 153.