Programação de fomento ao empreendedorismo no Norte da Ilha inicia neste domingo, 4

Festival Viva Floripa Norte da Ilha realizado pela ACIF tem o intuito de aquecer a economia local

0
134

A terceira edição do Festival Viva Floripa Norte da Ilha inicia neste domingo, 4, com uma vasta programação que terá a largada com a caravana e motociata de Natal com passagem do Papai Noel. A saída será de Canasvieiras, passando por bairros do Norte da Ilha e chegando nos Ingleses.

No total, serão 25 dias de atividades, entre apresentações musicais, campeonatos esportivos, rodada de negócios, gastronomia, cantata de Natal e muito mais. Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o festival tem o foco de aquecer a economia local e fomentar o empreendedorismo no Norte da ilha.

“Queremos que os empresários do Norte da Ilha estejam junto conosco neste grande evento para que possamos, cada vez mais, mostrar o potencial da região Norte”, afirma Sandra Oliskovicz, diretora da Regional Ingleses da ACIF.

O Festival Viva Floripa Norte da Ilha, traz iniciativas planejadas pelas Regionais de Ingleses e Canasvieiras, para a melhoria do ambiente de negócios aos empresários da região, inspirando a participação no evento, gerando o engajamento do comércio da região e aumentando as vendas dos participantes.

“A ACIF tem realizado eventos de valorização do comércio local, pois são excelentes meios para fomentar a competitividade de uma determinada região. Por contar com seis diferentes regionais espalhadas pela cidade de Florianópolis, a ACIF se aproxima cada vez mais das dores e desejos dos empresários dos bairros da cidade”, diz o presidente da entidade, Rodrigo Rossoni.

Programação

Entre os destaques da programação está o show com o Quinteto S.A. na praia de Canasvieiras, no dia 15 de dezembro, às 20h. No dia 18 de dezembro haverá uma grande ação de limpeza de praia, a partir das 7h da manhã, com roda de conversa consciente, limpeza e coleta estratégica, entre outras ações de conscientização. E no dia 11 de dezembro, a apresentação da Cantata de Natal, nos Ingleses com a participação de corais, bandas (PM e Bombeiros), personagens circenses, além de dança e música. Toda a programação será gratuita e está disponível no site www.acif.org.br/vivafloripa/norte/#programacao e nas redes sociais da ACIF.