São José “exporta” mais um talento para a vitrine nacional do vôlei de quadras

Kaylane Santos de Lima, de 15 anos, consagrou-se campeã paulista e integra família em que irmãs abraçam a modalidade com carreira

0
161

Um dos exemplos recentes é a líbero Kaylane Santos de Lima.

Atualmente ela joga vôlei pelo Barueri, um dos times mais consagrados no Brasil, e foi indicada como a melhor jogadora na posição de líbero, aquela que é responsável pelas defesas no fundo de quadra. E no último final de semana, a equipe foi campeã paulista sub-17 ao vencer por 3 sets a 0 o time de Bradesco.

E essa carreira de Kaylane começou aqui na cidade. Com sete anos, ela descobriu sua paixão pelo vôlei através de um projeto social do município, e um ano depois, já fazia parte da equipe de rendimento de São José. Aos 10 anos, disputava seu primeiro campeonato estadual na equipe josefense.

Depois disso, foram várias competições com uma sequência de títulos. Não demorou muito para que Kaylane se tornasse um destaque e passasse a ser cobiçada por outros municípios e estados. Jogou por Florianópolis, Forquilhinha, Balneário Camboriú, disputou duas taças Paraná, até que em fevereiro deste ano, com apenas 15 anos, recebeu uma proposta de um dos maiores times de vôlei do país, o Barueri.

Ezequiel Lima, pai de Kaylane, reconhece que a proposta gerou medo, pois seria a primeira vez que sua filha sairia de casa e para morar em outro estado “É difícil dizer sim para que sua filha de apenas 15 anos vá morar em outro estado; a gente que é pai tem essa sensação de ser o protetor dos filhos, mas eu não poderia privar minha filha de seguir o sonho e a felicidade dela” contou.

Já Kaylane reforçou a felicidade que está sentindo, lembrando com carinho da cidade onde tudo começou “Eu nasci e cresci em São José, foi nesta cidade que descobri minha paixão, o vôlei. E esta semana, erguemos o título mais importante de São Paulo. Estou muito feliz. E essa vitória minha é de São José também onde eu descobri, aprendi e me tornei uma profissional do vôlei” comemorou Kaylane.