Trato pelo Araújo ultrapassa 4 mil vistorias na rede de esgoto

As vistorias, que testam as instalações com corantes não poluentes, começaram em março deste ano.

0
286

O Trato pelo Araújo – programa ambiental da CASAN que promove vistorias na rede de esgoto de imóveis situados na bacia hidrográfica do Rio Araújo, em São José – finalizou novembro com 4.454 imóveis vistoriados. Destes, 826 já receberam seu certificado de
regularidade e muitos outros estão realizando obras de adequação.

É o caso de  Sebastião Rogério da Silva, morador do bairro Bela Vista, que com ajuda do Trato pelo Araújo está regularizando sua casa. Sebastião, que mora em São José há 20 anos, entende a importância do programa para a qualidade de vida da comunidade: “o saneamento é essencial para evitar doenças. Precisamos dessa melhoria. É de interesse de todos regularizar os imóveis”. Ele também diz estar satisfeito com o atendimento técnico, que sanou suas dúvidas sobre a obra.

As vistorias, que testam as instalações com corantes não poluentes, começaram em março deste ano. O objetivo é colaborar com a conservação do ambiente, a saúde e a qualidade de vida no município.

RETORNO:

Os imóveis que foram vistoriados há mais de 60 dias e apresentaram irregularidades devem receber o retorno dos técnicos do programa, que irão atestar se a obra de adequação foi realizada da maneira correta. Caso você já tenha feito as alterações necessárias, pode agendar uma nova visita enviando um email para [email protected].

Proprietários que não realizarem as adequações e/ou não procurarem o programa para solicitar mais prazo podem ser notificados pela Vigilância Sanitária do Município e receber Termo de Infração de Ocorrência (TOI), da Companhia. Dessa forma, uma multa será cobrada diretamente na conta de água.