Vôlei de São José vai ”levantar” novos talentos em 2023

Depois de quatro anos fora dos Jogos Abertos de Santa Catarina, equipe retorna à elite estadual

0
90

Os atletas que competiram em Rio do Sul já estão de férias. No momento, o Time de Vôlei de São José aguarda a licitação do edital, que ocorre em janeiro para conhecer seus próximos compromissos para a temporada de 2023 a partir de fevereiro. Recentemente, em 27 de novembro foi realizada a edição de 2022 da Peneira da Associação Dinâmica, com objetivo de captar atletas para compor a nossa base no rendimento. A última edição contou com mais 140 atletas buscando oportunidades.

São José conta com Núcleos Comunitários que estão a ”todo vapor”. A cada semana aumenta a quantidade de alunos. A Associação Dinâmica é conhecida no esporte comunitário através da parceria com o Basquete. Nesse caso, as portas para o vôlei foram abertas depois de um ano desacreditado e abalado diante de casos sensíveis do passado.
Após a Dinâmica assumir o vôlei, os jovens atletas foram voltando e fazendo com que 410 crianças e adolescentes aderissem à modalidade. ”Nosso objetivo é de contar com 700 jovens em nosso projeto. Fechamos uma parceria com a Unicesumar, garantindo bolsas de 100% para atletas da modalidade”, informa Simone.