Conselho da Celesc confirma servidor de carreira como presidente interino da companhia

Uma das primeiras ações do novo presidente será agendar uma reunião com o governador Jorginho Mello para definição das prioridades da nova gestão

0
12

O servidor de carreira da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) Vitor Lopes Guimarães está confirmado como presidente interino da companhia a partir desta sexta-feira, 20. A decisão foi tomada pelo conselho de administração da Celesc, que tem agora na presidência o empresário Glauco José Côrte, ex-presidente da Fiesc. Uma das primeiras ações do novo presidente será agendar uma reunião com o governador Jorginho Mello para definição das prioridades da nova gestão.

A indicação do nome foi feita por Jorginho Mello. O Governo de Santa Catarina é acionista majoritário da Celesc. Guimarães é formado em eletrotécnica na Escola Técnica Federal de Santa Catarina e em engenharia elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O novo presidente desenvolveu toda sua atuação profissional dentro da Celesc.

O currículo começa em 1985, como técnico estagiário na Agência Regional de Itajaí, e na sequência procede com uma evolução dentro da companhia, em que assumiu a liderança de áreas como a Divisão de Projetos e Construção e o Departamento de Engenharia e Planejamento do Sistema Elétrico.

O novo presidente está na diretoria da companhia desde 2021, quando foi eleito pelos empregados para ser o diretor comercial. Em 2022, foi reeleito com ampla maioria para continuar na função. Esse é o único cargo que é preenchido por decisão em voto dos colaboradores da Celesc.