Homem é preso e drogas são localizadas em barreiras montadas em Palhoça

Ações integradas entre as forças de segurança aconteceram na quinta (19) e no domingo (22)

0
22

A Secretaria Municipal de Segurança Pública organizou novas ações integradas com as forças de segurança em Palhoça, formando barreiras policiais em diferentes localizações na quinta-feira (19) e no domingo (22).

Na quinta-feira (19), a ação aconteceu no bairro Rio Grande. Cerca de 60 veículos foram inspecionados e mais de 90 pessoas foram abordadas, em ação que contou com a participação de agentes da Guarda Municipal de Palhoça, da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Seis motos e três automóveis foram retirados das ruas e removidos para o pátio conveniado, em função de irregularidades identificadas pelos agentes, que aplicaram medidas administrativas aos condutores; um automóvel foi retido por problemas no licenciamento e por apresentar suspensão alterada; três condutores foram notificados porque não comprovaram a habilitação para dirigir. Em um dos veículos abordados, o condutor estava portando sete pedras de crack e uma porção de maconha.

Nova blitz no domingo (22)

Já no domingo (22), a blitz aconteceu na região das praias de Palhoça, com atuação de agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Dois condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia.

Em um dos veículos abordados, os agentes encontraram duas latas de cerveja na porta ao lado do condutor.

Em uma das abordagens, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o ocupante de um veículo. Ele acabou sendo preso e conduzido pelos policiais militares até a delegacia de polícia.

Os policiais e guardas municipais ainda identificaram dois veículos com licenciamento vencido, um condutor com a carteira de habilitação vencida e dois veículos foram removidos para o pátio conveniado.

“O resultado mostra o quanto essas ações são importantes: tiramos drogas de circulação e também localizamos uma pessoa condenada pela Justiça e que deveria estar cumprindo pena e não estava. Vamos continuar apertando o cerco, para coibir a ação de quem vem para a nossa cidade para praticar crimes e também para garantir a segurança das pessoas de bem”, reflete o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome