M&A em alta: Questum reforça operação com ex-TotalVoice como novo sócio

João Selarim chega para fortalecer a empresa no apoio ao desenvolvimento de startups e a sua jornada de captação de investimentos e exit

0
12

O executivo João Selarim foi anunciado como novo sócio da Questum, assessoria especializada em M&A para startups. Com 16 anos dedicados à tecnologia e experiência em empreendedorismo e gestão de times, foi um dos fundadores da TotalVoice – startup de telefonia para empresas adquirida pela Zenvia – onde permaneceu até 2021, e é sócio do Empreende Brazil – um dos principais eventos de empreendedorismo da América Latina.

“Liderar uma startup de crescimento acelerado e ter conduzido o processo de venda dela para uma empresa de grande porte certamente me trouxeram bastante conhecimento e bagagem úteis para contribuir com os desafios da Questum”, afirma Selarim.

O executivo se une aos sócios Rafael Assunção,  Anderson Wustro e Tiago Vailati na missão da Questum de apoiar o desenvolvimento de startups e a sua jornada de captação de investimentos e exit. Com vendas no Sul, Sudeste e Nordeste concluídas, a empresa assessorou, dentre outras, as operações de M&A da PagueVeloz (para Serasa Experian), Lett (para Neogrid), Ipê Digital, Effecti e Mercos (para Nuvini), Mercadapp (para Linx) e Zipper (para CRM&BONUS).

“Meu foco agora está em ajudar as startups a conduzirem bons acordos em suas jornadas de M&A, apoiando em todo o processo de preparação até a aquisição em si. Além disso, quero apoiar a Questum em sua jornada de crescimento e impacto positivo na vida de empreendedores”, acrescenta.

Sobre 

A Questum é uma assessoria especializada em M&A para startups. Fundada em 2019 pelo empreendedor, mentor, investidor-anjo, board member e advisor de startups Rafael Assunção, a empresa tem sede em Florianópolis (SC) e oferece serviços para apoiar startups em sua jornada de captação de investimentos e exit. Para isso, a Questum atua na estruturação das operações, elaboração da estratégia de negócios e governança corporativa das startups, visando ajudá-las a alcançar o melhor valuation para uma futura venda. A empresa também promove pesquisas e negociações e executa todo o processo de M&A, acompanhando as startups até o momento do deal. A Questum já assessorou operações de vendas de startups como PagueVeloz (para Serasa Experian), Lett (para Neogrid), Ipê Digital, Effecti e Mercos (para Nuvini),  Mercadapp (para Linx) e Zipper (para CRM&BONUS).