Mariana Marcelino faz história no esporte de São José e sonha com Jogos Olímpicos de 2024

Atleta multicampeã no lançamento do martelo, Mariana Grazielly Marcelino, medalhista de ouro, ajudou a garantir o campeonato geral do Atletismo Feminino de São José nos Jogos Abertos de Santa Catarina

0
50

Em 2022, foi a primeira mulher a representar o Brasil num campeonato mundial. Mas o projeto de Mariana vai além. Sonha em disputar os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. ”Se Deus quiser serei medalhista mundial e estarei representando o Brasil nos Jogos Olímpicos”, ressalta.

As conquistas são fruto de determinação superando inúmeros obstáculos até chegar em Rio do Sul. Entre eles, conciliar a vida de atleta com a de estudante. A joinvilense foi para São Paulo muito cedo para estudar e se tornar atleta de rendimento. ”A vida de atleta é muito difícil, atualmente estou formada e estou focada em ser atleta de rendimento, treino de duas a três vezes por dia”, comenta Mariana.

A atleta nutre a mesma admiração pelo técnico Anderson que o recordista no lançamento de disco Wellinton Fernandes possui, destacando a receptividade que teve ao iniciar o trabalho. Confessa que se sente bem competindo por São José, destacando a união do grupo e torcida ponto a ponto. Para ela, o Bolsa Atleta tem feito a diferença!