Prefeitura de São José vai destinar R$ 1, 7 milhão para projetos esportivos

Município lança edital prevendo recursos para 25 modalidades esportivas; objetivo é formar equipes para consolidar São José no cenário estadual

0
71

Para 2023, o investimento no esporte municipal será de R$1,7 milhão em 25 modalidades nas categorias masculino e feminino: atletismo, taekwondo, triátlon, judô, handebol, ginástica rítmica/artística, natação, basquete, Futsal, voleibol, vôlei de praia, karatê, jiu jitsu, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, futebol e paradesporto.

Os recursos serão viabilizados por meio de celebração de Termo de Colaboração, compreendendo a preparação de atletas da base ao alto rendimento (detecção, formação, preparação e treinamento do atleta; realização de treinamentos e intercâmbios; participação em competições; contratação de equipe técnica interdisciplinar e aquisição de materiais e equipamentos esportivos).

Em 2022, São José conquistou a terceira posição no 61º Jogos Abertos de Santa Catarina, consolidando o Município entre as potência do esporte do estado. E investimentos como este, e também o Bolsa Atleta fizeram toda a diferença, segundo o prefeito Orvino Coelho de Àvila. “Quando o Município estava de costas para o esporte, em torno de uma década atrás, São José perdia competições para municípios com menor potencial que o nosso. Quando passamos a olhar para nossos atletas valorizando suas dedicações e talentos, descobrimos a potência que São José é no meio esportivo, e passamos a ganhar eventos estaduais, nacionais e até internacionais” lembrou, Orvino.

Para acessar o edital, clique aqui.