Faixa azul em rodovias catarinenses a motociclistas é apresentada por Sérgio Guimarães

A proposta foi apresentada pelo parlamentar durante sessão na Assembleia Legislativa

0
134

Durante pronunciamento na tribuna da Alesc, o Deputado Sérgio Guimarães (União) apresentou a proposta de implantação de uma faixa exclusiva para motociclistas na BR 101, trecho da Grande Florianópolis e BR 282 – Via Expressa, no acesso a Florianópolis.

O Deputado ressaltou o volume de acidentes e que há necessidade de ampliar os mecanismos de segurança diante de números que envolvem essa categoria. “Claro que vamos precisar de conscientização para os motociclistas já que muitos, mesmo em espaços usados somente por eles, excedem,” alertou.

De acordo com dados do Detran de Santa Catarina existem cerca de 1 milhão de motocicletas circulando no Estado e dados da Polícia Rodoviária Federal – PRF em 2021, mais de 2000 acidentes com veículos dessa natureza foram registrados na região metropolitana.

Em visita a Brasília, Guimarães em meados deste mês, se reuniu com Camila Martinez Burgardt, Coordenadora de Demandas Federativas, da ANTT e fez a entrega de um documento reforçando o pedido para instalação da faixa azul, exclusiva para motociclistas