Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença: empreendedoras são reconhecidas pela ACIF

Oito vencedoras receberam um troféu como premiação e reconhecimento pelo seus cases de sucesso empresarial

0
87

Cada história conta e toda história inspira! Foi com esse mote que a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) realizou no Dia Internacional da Mulher, a premiação da 7a edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

No total 130 mulheres se inscreveram nesta edição do prêmio que visa reconhecer mulheres empreendedoras em diferentes áreas de atuação e tem como foco a valorização do protagonismo feminino em Santa Catarina. Após a votação, oito vencedoras receberam um troféu como premiação e reconhecimento pelo seus cases.

 As vencedoras da noite foram: Sandra Oliskovicz, na categoria Transformação Digital, com o case Universo Empreendedor;  Lesly Monrat, na categoria Turismo/Eventos, com o case Trilhas de Criança; Ana Paula Poburko Cenzi, na categoria Saúde/Bem Viver, com o case Arquiteta Ana Poburko;Silvia Regina Marafon, na categoria Tecnologia/Inovação, com o case CIANET; Ana Cristina Lavratti, na categoria Cultura/Economia Criativa, com o case Você Heroína da sua História; Silmara Mendes Hoepers, na categoria Educação, com o case Silmara Hoepers Instituto; Rosemari da Silva, na categoria Talento Empreendedor, com o case Loja do Guarda Pó e Débora Parente Aldeia, na categoria Terceiro Setor, com o case Instituto Levi Social.

Empreendedorismo e inspiração

O encontro também foi marcado pela palestra de mais uma mulher inspiradora: Patricia Chacon, empreendedora, CEO e presidente da Liberty Seguros Brasil, que abordou o tema “A (Nova) Agenda da Liderança”.

A empresária já foi responsável pela área Digital e Experiência do Cliente para a América Latina e Europa e liderou a equipe de Transformação da Liberty Seguros Brasil.

Homenagens

Homenagens e muita emoção tomaram conta durante boa parte da cerimônia de premiação.

“Comemorar o Dia Internacional da Mulher premiando e reconhecendo mulheres é um dos propósitos do prêmio. Trazer luz e visibilidade a tantas mulheres que fazem a diferença e que tiveram a coragem de sonhar, mas especialmente que tiveram a coragem de agir e assumir o protagonismo de suas histórias pessoais e profissionais”, disse Solange Borguesan, coordenadora geral da ACIF Mulher.

O presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, destacou o trabalho realizado pelo núcleo das mulheres dentro da associação.

“A ACIF vem buscando cada vez mais fazer a diferença a partir do núcleo das mulheres empresárias, que junto com as mulheres empreendedoras, voluntárias e visionárias ajudam a somar, transformar e inspirar a vida de muitas pessoas”, ressaltou.

A jornalista Laine Valgas, escolhida como madrinha do prêmio, emocionou o público ao entregar o seu troféu para a mãe, reconhecendo-a como um exemplo de força e batalhadora.

“Ter a força de uma mulher que sempre trabalhou oito horas por dia e ainda chegava em casa para bordar cortina para sustentar os filhos, sempre foi um exemplo. Eu achava que queria ser inteligente e batalhadora como ela, mas hoje entendi que eu não preciso ser como ela, porque ela mora dentro de mim”, disse a jornalista emocionada.

 Ano empresarial

 A noite de premiação trouxe ainda a Abertura do Ano Empresarial da ACIF, com apresentação das expectativas, projeções e cenários econômicos.