Projeto Longevidade Ativa tem 100% das vagas preenchidas em quatro dias

Inscrições permanecem abertas para lista de espera

0
112

Em poucos dias, as 100 vagas disponibilizadas pela Prefeitura de São José para o projeto Longevidade Ativa foram preenchidas. A Fundação Educacional Municipal (Fundesj) fará contato com os 100 primeiros inscritos para avisar que foram contemplados no projeto, que acontecerá quinzenalmente, às sextas-feiras à tarde, no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) a partir do dia 28 de julho.

Os demais inscritos seguem em lista de espera e serão chamados em caso de desistência de outro participante ou ampliação do projeto. Por isso, a Prefeitura mantém as inscrições abertas para moradores de São José com mais de 60 anos:  https://forms.gle/NDUURJimH5FuzAMk9 .

“Esse será um piloto para avaliarmos o interesse das pessoas da terceira idade, a metodologia, a temática, a carga-horária e fazermos os ajustes necessários para melhor atender nosso público”, citou a superintendente adjunta da Fundesj, Ellen Prim Campos.

O projeto Longevidade Ativa abordará, ao longo de 10 encontros, temas que contribuam no processo de envelhecimento saudável e fortalecimento dos vínculos sociais e convívio comunitário. Entre os assuntos estão: nutrição na terceira idade; promoção da saúde; autoestima; e serviços, benefícios, programas e projetos de assistência social.

O Longevidade Ativa é uma promoção da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Educacional Municipal, do Centro de Atenção à Terceira Idade e das Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e Inovação.