Em 2025, o evento chega à sua 18ª edição, que será realizada no sábado, 29 de novembro, reafirmando o compromisso da cidade com a promoção da diversidade, do respeito e dos direitos humanos. A organização é composta pela Comissão Organizadora da Parada e do Mês do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis, Gandaia Produtora e Na Tela, com apoio da Prefeitura de Florianópolis.
A concentração terá início às 12h, na Avenida Beira-Mar Continental. O desfile dos trios elétricos está previsto para começar às 16h, e a programação de shows no palco principal inicia às 19h, encerrando às 22h. A expectativa é de um público de 100 mil pessoas nesta edição.
O tema escolhido para 2025, “ENVELHECER LGBTI+: MEMÓRIA, RESISTÊNCIA & FUTURO”, destaca a importância de reconhecer e valorizar as trajetórias que sustentaram a luta da comunidade ao longo dos anos, completando 18 anos de existência em 2025.
A programação artística desta edição contará com duas grandes atrações nacionais. A cantora Wanessa Camargo se apresenta com um show especial relembrando sucessos que marcaram os anos 2000. O cantor Thiago Pantaleão também integra o line-up principal, trazendo sua sonoridade contemporânea. A drag queen e comediante Suzy Brasil também fará parte do evento. Artistas locais e 12 DJs também estarão presentes, garantindo música e celebração ao longo de todo o percurso.
A apresentação oficial será feita por Selma Light. As DJs Lirous e Alice Cavazzott comandam o palco, enquanto Alexia Rockr conduz o trio principal. A estrutura contará com dois trios elétricos e diversas ações inclusivas, como espaço reservado para pessoas com deficiência e intérpretes de Libras no palco.
ALTERAÇÕES DE TRÂNSITO
A Beira-mar Continental estará exclusiva para a marcha da Parada do Orgulho LGBTI. Os bloqueios começam às 11h, com previsão de liberação total até às 20h neste sábado (29). Os pontos de bloqueio para veículos serão no acesso à Beira-mar por Coqueiros, no acesso à Ponte Colombo Salles, e nas ruas Fúlvio Aducci e Santos Saraiva.
A Guarda Municipal de Florianópolis orienta que os motoristas planejem seus trajetos com antecedência, evitando as vias afetadas durante o período do evento e seguindo sempre as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização temporária instalada no local. Em caso de emergência, a GMF pode ser acionada pelo número 153.
VEJA O MAPA DO TRÂNSITO:









