A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), 2ª Delegacia da Capital, 7ª Delegacia da Capital e ACADEPOL, deu cumprimento nessa quinta-feira (01) a mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois suspeitos da prática do crime de furto qualificado, praticado junto à representação consular honorária da República Italiana em Florianópolis.
O fato ocorreu na data de 24 de março de 2024. Na madrugada, dois indivíduos ingressaram nas dependências do Consulado, furtando objetos e dinheiro. Após ser acionada, a Polícia Civil, imediatamente, começou a investigar o caso em Inquérito Policial instaurado pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR).
Foram quatro meses de apurações relacionadas ao caso, que fez uso de técnicas avançadas de investigação, cooperação policial internacional, apuração em campo, monitoramentos e outras ferramentas de ponta da Polícia Civil de Santa Catarina. Os elementos coletados levaram à apuração da dinâmica do crime, da identidade dos suspeitos e, por fim, de sua localização.
Mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (1/8). Ambos os investigados foram presos e recuperados parte dos objetos subtraídos do Consulado da Itália. Também foram apreendidos outros elementos relacionados ao crime e para aprofundamento das investigações, que prosseguem.