Hoje é quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProjeto de tecnologia de Floripa pode ser beneficiado por recursos públicos em...

Projeto de tecnologia de Floripa pode ser beneficiado por recursos públicos em SC

Votação ajuda a definir destino de recursos de emendas parlamentares; projeto da ONG Prototipando a Quebrada faz parte da lista

spot_img

Os cidadãos de Santa Catarina têm a oportunidade de participar ativamente na alocação de recursos públicos por meio do projeto “Você Decide: seu imposto, suas escolhas”, criado pelo deputado estadual Matheus Cadorin (Novo). A iniciativa permite que os contribuintes escolham o destino das emendas parlamentares recebidas por Cadorin, promovendo mais transparência na aplicação dos recursos.

Essas emendas são verbas do orçamento estadual direcionadas aos municípios e instituições, com o objetivo de atender demandas específicas de forma ágil. Com a proposta, os cidadãos podem votar diretamente em projetos que considerem importantes, tornando-se agentes ativos na definição de políticas públicas.

Em 2024, 163 iniciativas foram selecionadas para a etapa de votação. Entre elas está o Projeto Conecta, idealizado pela ONG Prototipando a Quebrada (PAQ), em parceria com o Instituto Padre Vilson Groh, com foco na formação de jovens na área de tecnologia. O Conecta terá duração de um ano e atenderá 60 alunos em Florianópolis, oferecendo trilhas de aprendizagem no mundo tech. A iniciativa busca não apenas qualificar os participantes, mas promover a inclusão social e a criação de oportunidades no mercado de trabalho.

A votação está aberta no link vocedecide.votedigital.com.br/.

Sobre a ONG Prototipando a Quebrada

Criada em 2018, a ONG Prototipando a Quebrada (PAQ) já formou 190 jovens e atualmente conta com 80 participantes. Mais de 60% dos ex-alunos da organização atuam em empresas de tecnologia, e a ONG já impactou cerca de 5 mil pessoas na região metropolitana de Florianópolis. O PAQ se destaca pela sua metodologia de imersão, que prepara jovens para o mercado tech, e por sua atuação em comunidades periféricas, mobilizando recursos e gerando impacto econômico local.

A ONG é responsável por criar ecossistemas de transformação tecnológica, atuando em quatro unidades na Grande Florianópolis. Além disso, o PAQ conta com uma rede de mentores e parceiros que auxiliam na capacitação dos jovens e os aproximam de oportunidades de estágio e emprego.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa