A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital (DIC/DRR), em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar, deflagraram, nesta terça-feira (11), a operação “Communis”, com o objetivo de prender os responsáveis por uma série de roubos na cidade de Florianópolis.
A operação visava o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão provisória, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca da Capital, tendo como alvo a Comunidade da Grota, no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Durante a operação, foram presos três indivíduos. Além disso, restaram apreendidos celulares e outros materiais relacionados à investigação.
As investigações iniciaram após o roubo de um veículo no Bairro Estreito; na sequência, os mesmos autores cometeram mais um crime, ocorrido na Beira-mar continental, oportunidade em que os criminosos, portando armas de fogo, agiram com extrema violência, roubando um veículo e pertences da vítima.
Na semana seguinte, os mesmos indivíduos realizaram um roubo a uma residência no Bairro Carianos e, por último, na casa da família de um famoso jornalista da cidade – Cacau Menezes – ocasião em que subtraíram a quantia de R$ 300.000,00.
Apoiaram a operação a Delegacia de Homicídios, Decod, DPA, Núcleo de Operações com cães (NOC) e a agência de inteligência do BOPE.