O Ilha Hospital, com quatro décadas de atuação em Florianópolis, está planejando uma expansão significativa em sua infraestrutura, com o objetivo de dobrar seu espaço físico. A reforma prevê a construção de mais três andares nas duas torres existentes. As obras são necessárias para aumentar a capacidade de atendimento, com novos leitos, mais salas cirúrgicas, UTI adulto, além de uma completa modernização que irá melhorar a experiência de cuidado dos pacientes e proporcionar novas áreas de bem-estar aos colaboradores.
Entre o final de 2023 e início de 2024, o Ilha Hospital foi adquirido por um novo grupo econômico, que possui outras operações no segmento de saúde, com um know-how de mais de 40 anos. Para o diretor executivo e sócio do Ilha, Dr. Paulo Poli, trata-se de um movimento de evolução tanto para o hospital quanto para a cidade. “O município precisa de mais serviços de saúde e, após a ampliação, passaremos a ser um hospital completo, desempenhando um papel de relevância para a saúde dos pacientes de toda a região”, destaca.
História
Fundado em 23 de maio de 1984, inicialmente com o nome de Clínica Jane Cirurgia Plástica, a instituição passou a se chamar Ilha Hospital e Maternidade no final da década de 1990. Em 2023, foi adquirida pelo novo grupo econômico e passou a se posicionar como Ilha – um hospital para toda a família, refletindo os novos serviços prestados.
O Ilha é um hospital privado que atende diversos convênios e parcerias, além de pacientes particulares. Entre os principais serviços oferecidos estão: maternidade, UTI neonatal, cirurgias, hospital dia, atendimento 24h adulto, infantil e ortopedia, raio-X, entre outros.
Ao longo dos anos, o Ilha tornou-se referência em parto humanizado, alcançando um indicador valioso: mais de 50% de partos vaginais. Esse reconhecimento atrai gestantes de todo o Brasil e até do exterior que escolhem a instituição para dar à luz.
Investimentos
Por possuir uma estrutura antiga, o Ilha Hospital passou por melhorias recentes, como: reforma e ampliação da UTI neonatal; pintura e troca de mobiliário nos apartamentos, enfermarias e recepção da maternidade; pintura externa; aquisição de novos e modernos equipamentos, como o Raio-X, entre outros investimentos.
De acordo com Dr. Paulo Poli, estão previstos mais de R$ 50 milhões em investimentos para os próximos anos. Esses recursos serão direcionados para construção, equipamentos e tecnologia, com o objetivo de transformar o Ilha em um hospital ainda melhor e mais acolhedor para todos que precisam dos seus serviços.