A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária (Reurb), entra na reta final de mais uma etapa do programa de regularização e se prepara para entregar mais de 100 matrículas de imóveis a famílias josefenses. A cerimônia acontecerá na próxima terça-feira (5), às 19h, no Teatro Hermelinda Izabel Merize, anexo ao Centro Multiuso.
Na manhã desta quinta-feira (31), a equipe da Reurb iniciou a entrega dos convites diretamente nas residências das famílias beneficiadas. O trabalho porta a porta tem o objetivo de garantir que todos os moradores sejam informados pessoalmente sobre o evento.
Os loteamentos contemplados nesta etapa são o Morar Bem, João Luiz (mais conhecido como Zequinha), Morro do Céu e Vista Alegre, localizados nos bairros Forquilhas, Potecas e Serraria. A regularização fundiária é um processo que garante aos moradores o direito legal à propriedade, oferecendo segurança jurídica e valorização dos imóveis.
“A nossa regularização conquistou credibilidade. As pessoas acreditam na entrega de matrículas porque estão vendo acontecer. Todo esse processo transforma positivamente a vida de quem sempre esperou por esse momento”, destacou o secretário Ruanito da Silva.
De acordo com o secretário adjunto da Reurb, Claiton Ribeiro, o programa vai além da entrega da escritura. Cada etapa é planejada para aproximar a comunidade da Prefeitura, criando vínculos e fortalecendo a relação de confiança entre o poder público e as famílias beneficiadas. “A gente não entrega documentos. Entrega dignidade e cria vínculos. É gratificante ver como nos tratam bem, criando uma relação de amizade com os moradores”, afirmou Claiton.
Felicidade compartilhada
Durante a entrega dos convites, a líder comunitária do loteamento Morar Bem, Letícia Marçal Galo, acompanhou a equipe e ajudou a localizar os moradores. Ela já recebeu sua matrícula em uma etapa anterior do programa e agora compartilha a emoção de ser portadora da boa notícia para outras famílias.
“Quando recebi minha escritura, foi como ganhar um presente. Agora, poder avisar outras famílias que elas também vão receber é ser mensageira da felicidade. Isso aqui é dignidade, é valorização da nossa comunidade”, disse Letícia, emocionada.
Serviço:
O quê: Entrega de matrículas;
Quando: Terça-feira, 5 de agosto, às 19h;
Onde: Teatro Hermelinda Izabel Merize, anexo ao Centro Multiuso.