Uma homenagem para ficar na história de uma pessoa que fez dos seus desafios para ajudar aos outros, assim era o ex-vereador Gabrielzinho. Na tarde desta segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Florianópolis eternizou o legado do “Gigante” que defendeu os direitos das pessoas com deficiência e a transparência no serviço público com o nome do prédio da Câmara da Capital – Centro Legislativo Vereador Gabrielzinho Meurer.
“Esse é um ato simbólico, mas a gente sabe o quanto o Gabrielzinho foi incansável. Ele nunca usou da sua condição como escada, pelo contrário. Fico feliz como presidente e junto aos demais pares em realizar essa eterna homenagem. Quem conheceu o Gabrielzinho, sabe, o quanto querido, o quanto amoroso, o quanto leal, o quanto preocupado com a sua cidade, sua região ele era. Infelizmente muito jovem nos deixou com 39 anos, mas esse legado vai ficar eternizado,” enfatizou o presidente da Casa, João Cobalchini.
Com a galeria lotada a cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, vereadores e autoridades. O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto trouxe lembranças da juventude do bairro Sambaqui, onde morou próximo à família Meurer e relembrou que o Gabriel foi vereador que marcou sua trajetória no legislativo da capital.

“A minha história com o Gabriel se cruzou antes dele nascer, eu morava na rua perto da casa do pai dele, seu Maurício. Anos mais tarde tive o prazer de conviver esses anos de vice-prefeito e prefeito com ele. A Câmara faz a homenagem justa, pois ele foi um vereador que marcou a época aqui nesta Casa, pela sua seriedade, pelo empenho que tinha ao analisar todas as matérias, pela comissão de orçamento que ele participava, pela parceria que ele estabelecia com o legislativo sempre em prol da cidade. Fica pra gente a lembrança daquele cara fantástico e vai ter seu nome nesta casa. Merecidamente!”, destacou o prefeito de Florianópolis.
Bastante emocionados, os pais do Gabrielzinho, seu Maurício e Dona Preta como é conhecida carinhosamente por todos que conviveram próximo ao filho, disseram que a homenagem fortalece o coração e os faz lembrar o quanto foi guerreiro. “ Só agradecermos a homenagem que a Câmara. As emoções desde o começo da vida dele, desde a dificuldade, até a vitória dele. Desde o nascimento, o nome dele sempre foi superação. O legado que fica de tudo que ele fez através das coisas que ele fez, o do autismo, dos deficientes. Ele amava o que ele fazia,” relataram os pais.