spot_img
Hoje é terça-feira, 26 de agosto de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCRECI-SC realiza palestra nacional com Caio Coppolla

CRECI-SC realiza palestra nacional com Caio Coppolla

Durante a palestra o comentarista vai falar sobre cenário político e econômico do setor imobiliário

spot_img

As decisões políticas e os rumos da economia impactam diretamente o setor imobiliário. Para analisar o cenário atual, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) realiza uma palestra com o comentarista Caio Coppolla, nesta terça-feira (26), às 19h, no Hotel Cambirela, em Florianópolis. Com apoio do Secovi de Florianópolis e Tubarão, a iniciativa faz parte das ações que visam valorizar a categoria, fortalecer o mercado imobiliário e destacar a importância da representatividade institucional no setor. 

As inscrições estão abertas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/cenario-politico-e-economico-no-setor-imobiliario-com-caio-coppolla/3059833

A atividade acontece na véspera do Dia do Corretor de Imóveis (27/08) e integra a campanha do CRECI-SC, iniciada este mês, com objetivo de fazer um alerta à sociedade. “O mercado imobiliário que mais cresce no Brasil exige excelência profissional”, diz o slogan do Conselho, que complementa: sem CRECI, não é corretor de imóveis, e negócio imobiliário sem corretor, não é seguro. 

Os dados que dão base à campanha mostram que Santa Catarina se consolida como o segundo maior mercado imobiliário do país e é o que mais cresce, com aumento de 94% nos lançamentos de imóveis desde 2021. No primeiro trimestre de 2025, o estado foi responsável por 73,5% dos lançamentos do Sul do país, e quatro das cinco cidades mais valorizadas do Brasil são catarinenses: Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis.

Mas o CRECI-SC adverte que esse crescimento atrai também quem atua de forma clandestina no mercado, aplicando golpes que, muitas vezes, comprometem a economia de uma vida inteira. “Nossa equipe de fiscalização vem trabalhando muito, com mais de 40 mil pessoas visitadas por ano, com nossos 17 agentes atuando em todo o estado. Já autuamos mais de 5 mil clandestinos nos últimos três anos”, lembra Marcelo Brognoli, presidente do Conselho. 

No caso das autuações de clandestinos, conforme diz a lei, os casos são encaminhados ao Ministério Público. Contudo, a atual legislação tem penas muito brandas, pois considera essa ilegalidade apenas uma contravenção e não um crime. Por isso, a campanha do CRECI-SC também enfatiza a importância de ser aprovada a lei que criminaliza o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, com penas rigorosas que inibam a atuação dos clandestinos. “Defendendo o profissionalismo, capacitando os corretores, como estamos fazendo, e punindo de verdade os ilegais, avançaremos para um mercado com excelência ainda maior, em benefício de todos”, explicou Marcelo Brognoli.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa