Em um cenário global dominado pelo avanço acelerado da Inteligência Artificial, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC) decidiu inverter a lógica do debate para sua próxima grande entrega. A entidade acaba de anunciar o tema oficial do CONCARH 2026: “E se a próxima revolução for humana?”.
O maior congresso de gestão de pessoas do Sul do Brasil, e o segundo maior do país, já tem data e local confirmados. Será nos dias 9 e 10 de julho, no Centrosul, em Florianópolis.
Imperfeição como diferencial humano
A nova identidade visual, já apresentada nas redes sociais, traz no conceito a valorização da imperfeição artística. Segundo a organização, esses traços representam a essência da criação humana que a IA ainda não consegue replicar fielmente.
Para sustentar essa tese, o evento será guiado por seis pilares fundamentais: colaboração e emoção; empatia e criatividade; ética e resiliência.
“Queremos reunir 5,5 mil líderes e gestores para refletir sobre a complexidade do ser humano. O CONCARH é a materialização do nosso compromisso com o desenvolvimento da área”, destaca Diego Martins, presidente da ABRH-SC.
Números e estrutura
Mesmo antes do lançamento oficial do tema, o mercado já sinalizava alta demanda para o congresso. Atualmente, 35% dos ingressos já foram vendidos e 81,5% dos espaços da EXPOCARH (feira de negócios do evento) já estão comercializados ou em trâmite.
A 36ª edição ocupará 11 mil metros quadrados do Centrosul, divididos em quatro palcos simultâneos com speakers nacionais e internacionais; áreas de descompressão, saúde e bem-estar; ações de acessibilidade, inclusão e sustentabilidade.
Segundo o diretor do congresso, Fernando Assanti, o CONCARH é ESG na prática. “Nossa entrega vai muito além da grade de conteúdo; ela reflete como fazemos o evento, com responsabilidade socioambiental do início ao fim. Temos um compromisso real com a governança, sustentado por quase cem voluntários que trabalham o ano todo para viabilizar essa estrutura. Falar em revolução humana só faz sentido porque aplicamos colaboração e ética na nossa própria construção”, destaca.
A programação completa, com a lista de palestrantes, será liberada nos próximos meses nos canais de comunicação da ABRH-SC.






