spot_img
Hoje é sábado, 21 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALAulas gratuitas de artes para moradores do Norte da Ilha

Aulas gratuitas de artes para moradores do Norte da Ilha

Ao longo de oito meses, o projeto também promove oficinas temáticas mensais que vão desde animação stop motion até gravura e graffiti

spot_img

Desde março, o Ateliê Santinho Criativo oferece cursos regulares semanais e gratuitos de desenho, pintura, escultura, colagem e outras técnicas artísticas. Ao longo de oito meses, o projeto também promove oficinas temáticas mensais que vão desde animação stop motion até gravura e graffiti. As atividades ocorrem na sede da Associação dos Funcionários do Costão do Santinho Resort. 

O projeto foi idealizado pela produtora Marte Cultural em parceria com a LapisLab Laboratório de Criatividade com o propósito de promover a inclusão social e cultural no bairro — o Santinho é caracterizado pela forte identidade comunitária. Contudo, em razão da localização no extremo Norte da Ilha, o acesso da população local a atividades culturais e artísticas, concentradas em sua maioria na região central da cidade, é limitado. 

O Ateliê Santinho Criativo é patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. A coordenação geral é da Marte Cultural e a realização é da Lapislab Laboratório de Criatividade. 

Ateliê Santinho Criativo | Oficina de Stop Motion

Quando: sábado, 26/4, das 9h às 12h
Onde: Sede da Associação dos Funcionários do Costão do Santinho Resort, Servidão Maria De Brito Machado, 174, Santinho, Florianópolis
Inscriçõessantinhocriativo.art.br/oficinas-tematicas
Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa