Com a promessa de um banquete à altura da comemoração de dez anos, o “Baile da Virada” está pronto para brindar 2025 em grande estilo. No hotel Slaviero Essential, em frente à Praia dos Ingleses, o evento aposta em um cardápio sofisticado e inclusivo, elaborado pelo chef Fernando Gomes, do renomado Buffet Estação 261. O menu é uma atração à parte! Além da combinação de pratos clássicos com o frescor dos ingredientes típicos da estação, o evento preparou uma experiência gastronômica adaptada para atender, também, ao público com intolerância a glúten e lactose.
A festa, que tem o tema “Pé na areia”, vai organizar o banquete em momentos que acompanham cada fase da virada do ano. Da chegada ao último brinde da madrugada, o evento oferece desde as entradas e pratos principais até sobremesas e lanches da madrugada, garantindo que todos possam celebrar e se deliciar ao longo da noite.
A Gastronomia do Baile da Virada
O cardápio começa a ser servido logo às 21h, com a Mesa Gastronômica, que traz uma seleção de pães frescos e crocantes, acompanhados de focaccias e grissinis aromatizados. Terá também uma estação de guacamole com tomate concassé, creme azedo e cheddar – uma combinação pensada para quem gosta de uma explosão de sabores ao estilo tex-mex. Além disso, uma variedade de queijos, embutidos, charcuteria e acompanhamentos como geleias, compotas e patês artesanais, para completar a degustação diversificada.
Outro destaque da mesa de entrada são os mini quiches de gorgonzola, kibes recheados com queijo e risoles de camarão – um trio que promete agradar a todos! Uma ilha de frutas frescas com abacaxi, pêssego, melancia, kiwi e uvas, entre outras, complementa o menu inicial, trazendo leveza e frescor ao buffet.
Ilha de Pratos Principais
Já no início da madrugada, a Ilha de Pratos Principais abre suas estações, entre 23h e 2h, levando aos convidados opções variadas, como a tradicional lentilha com defumados, que simboliza sorte para o novo ano. Para os amantes de frutos do mar, o chef Fernando Gomes preparou um penne ao molho de camarão, lula e polvo, destacando o sabor dos ingredientes. Outra opção sofisticada é o risoto de costela defumada, que promete conquistar paladares com a textura cremosa. Para quem prefere uma alternativa vegana, o farfalle ao pomodoro fresco com manjericão também compõe a ilha de pratos, garantindo opções para todos os gostos.
Doçura na Virada e lanche da madrugada
A ilha de sobremesas será aberta às 2h, trazendo mousse de chocolate, flan de morango e sagu de vinho tinto, este último feito com vinhos coloniais da Serra Catarinense, em uma homenagem aos sabores da região. Essas sobremesas, além de finalizarem a ceia, são pensadas para manter a energia dos convidados até o fim da festa. Além disso, o evento servirá para o público o lanche da madrugada: um mini hot dog, entre as 3h e 4h30 da manhã.
A experiência completa
Com dois pacotes disponíveis, a festa oferece tanto o jantar completo com open bar Premium quanto uma opção exclusiva de open bar, para aqueles que desejam apreciar apenas os drinks e celebrações. Com uma gastronomia que mistura tradição e inovação e um menu inclusivo, o Baile da Virada já mostra porque é uma referência nas comemorações do Réveillon em Florianópolis.