Uma operação contra o tráfico de drogas realizada pelo BOPE, às 23 hortas desta quinta-feira (24), resultou em confronto armado com bandidos no bairro Forquilhinhas, em São José. Um deles foi atingido e morreu na hora e outro foi encaminhado para atendimento médico ferido. Nenhum policial foi ferido.
De acordo com a polícia, revidaram contra a ação da polícia um homem de 30 anos, natural do Pará, (com registros policiais aqui no Estado como autor por posse de drogas), que foi atingido e morreu no local. Também se envolveu e foi baleado outro homem de 39 anos, também natural do Pará, (sem registros policiais como autor em Santa Catarina).
A polícia ainda prendeu uma mulher de 29 anos, também natural do Pará, que foi detida por tráfico de drogas.
Na ação foi apreendido uma Pistola Taurus .380; um carregador de pistola; munições calibre .380; revólver Cal.38; munições Cal.38; gramas de maconha; anotações do tráfico e aparelhos celulares.
SUSPEITOS DE LATROCÍNIO DE MULHER
Segundo a polícia, os envolvidos estavam com mandado de prisão expedido pelo Estado do Pará e são suspeitos de participarem de um latrocínio há poucos dias em São José.
Ainda de acordo com a Polícia, os dois foragidos da Justiça do Pará são os principais suspeitos do latrocínio ocorrido neste início de semana. Eles teriam atirado no rosto de uma mulher que reagiu a um assalto quando saia de casa. Ela estava armada quando foi abordada pelos criminosos e reagiu ao assalto. A vítima morreu na hora e sua morte comoveu a comunidade.
LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI: Dois assassinatos registrados em São José nesta terça (22)