O músico, compositor e cantor florianopolitano Bernardo Flesch retorna ao Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde estudou, para realizar um show gratuito na abertura das Olimpíadas escolares. A apresentação será no sábado, dia 4 de outubro, às 8h30 da manhã, e marca a última etapa de circulação do projeto autoral Show Lado B, que teve quatro apresentações em Florianópolis.
Com um repertório que mistura Samba, Reggae, Funk, Forró e Rock, o Show Lado B celebra a diversidade sonora brasileira e valoriza a música autoral catarinense. “A ideia é criar um espaço de encontros. Misturamos gêneros populares com identidade, quebrando barreiras sociais e musicais. A arte pode ser esse elo entre mundos diferentes”, afirma Bernardo Flesch.
O artista estará acompanhado por Caio Domingues (guitarra), Vinícius Valverde (bateria) e Vicente Reis (baixo). A apresentação é aberta a toda a comunidade escolar. Mais informações estão disponíveis no perfil @lado.b.projeto.
A proposta Show Lado B é executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.
Sobre o artista
Bernardo Flesch iniciou sua trajetória musical aos cinco anos, estudando piano. Formado em Música pela Udesc, ele mergulhou na composição autoral ainda jovem, inspirado pela riqueza da Música Popular Brasileira. Ao longo dos anos, integrou bandas como Besouros da Praia e Produsamba, consolidando sua presença no cenário cultural da capital. Desde 2017, o projeto Lado B vem ganhando forma, explorando gêneros como Samba, Reggae, Funk, Forró e Rock, com arranjos inventivos e uma estética que mistura tradição e contemporaneidade.