A 5ª edição do Inova+Ação, superou as expectativas ao receber um público recorde de mais de 2.200 participantes nas palestras, mentorias, painéis e feira de negócios, realizado no início de agosto. Com tamanha inscrição, foi possível adquirir 13,3 toneladas de alimentos, que foram doados ao Banco de Alimentos de Santa Catarina na tarde desta quinta-feira, 31, ao Presidente da Diretoria Executiva do Banco de Alimentos de Santa Catarina, Jorge Luiz Bof.
Para o presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, uma das características marcantes desta edição, foi a abordagem solidária da inscrição.
“Os participantes, além de terem acesso a um conteúdo de alta qualidade e a interações enriquecedoras, contribuíram para uma causa nobre. Com as vendas dos ingressos, o Inova+Ação arrecadou uma impressionante quantidade de alimentos, demonstrando o comprometimento da comunidade em fazer a diferença”, pontuou Geremias.
De acordo com o Presidente da Diretoria Executiva do Banco de Alimentos de Santa Catarina, Jorge Luiz Bof, toda essa generosidade terá um impacto significativo na região e no Estado, uma vez que o Banco de Alimentos de Santa Catarina, visa distribuir os donativos nos locais que mais necessitam de auxílio.
“Em setembro completamos um ano de atuação e já distribuímos quase 60 toneladas de alimentos durante essa jornada. Costumo dizer que somos um exemplo da força da sociedade civil organizada e, que, responsabilidade social é um investimento e não um custo”, ressaltou Bof.
Sobre o Inova+Ação
O Inova+Ação tem sido um encontro de inspiração e aprendizado para empreendedores, inovadores e entusiastas. A cada edição, o evento se reinventa trazendo conteúdos relevantes e atuais, além de oportunidades únicas de conexões que impulsionam carreiras e negócios. A 5ª edição foi um marco extraordinário, não apenas pelo público alcançado, mas também pelo impacto social positivo gerado.
Sobre o Banco de Alimentos de Santa Catarina – BASC
O BASC é um Conjunto da Sociedade Organizada, que se responsabiliza e apoia a ação. O principal objetivo é erradicar a fome e a insegurança alimentar e nutricional de Santa Catarina. O projeto visa distribuir alimento e auxílio básico para quem realmente precisa, por meio do trabalho em conjunto com entidades, empresas e voluntários.
Para que o projeto prospere, o BASC conta com o trabalho em conjunto com as demais forças da sociedade, governamentais e não governamentais e privadas para promover, captar, armazenar e distribuir alimentos a população carente de Santa Catarina, por meio das entidades e organizações de promoção social de pessoas e comunidades carentes.